terça-feira, 8 de novembro de 2011

Menu da semana...

2ª feira Caldo Verde, Pargo no forno c/batatinhas e legumes, uvas
Sopa já estava feita, o peixe arranjado tempero com alho, azeite, massa pimento, tomilho, umas tiras bacon, batatas, cenouras, courgetes e forno. faço tb a carne para rentabilizar o forno...

3ª feira Sopa feijão verde com hortelã, lombo de porco com farinheira assado c/ arroz e salada, maçã
Faço a sopa, faço o arroz e a salada e já está... hoje foi fácil aproveito e faço uma gelatina para amanhã

4ª feira Sopa igual, massada de peixe e gelatina
A sopa já estava feita faço sempre para 2 dias, a massada de peixe faço refogado(cebola, alho, azeite, tomate eu congelei mas pode ser de lata) vinho branco e gosto de por pimentos, uso o peixe que tenho, neste caso vou usar 2 lombos de pescada, delicias do mar, e uma posta de maruca (umas sobras) deixo cozer td e junto agua e massa de cotovelos, pico coentros e já está... a gelatina foi feita ontem :)

5ª feira Sopa de feijão com cominhos, Alho francês à brás com saladinha e banana
Faço sopa de feijão esta gosto de fazer passada e juntar umas letras e cominhos, alho francês é refogar o alho frances às rodelas em azeite, juntar as batatas em palitos e bater 6 ovos e mexer... qd feito deitar salsa e umas azeitonas, fazer salada a gosto :)

6ª Sopa igual , Bolonhesa de peru com esparguete e clementinas
A sopa está feita, faço bolonhesa(refogado carne, cebola, alho, mt tomate, cogumelos e junto tb abobora) faço esparguete e já está :)

Sabado pizza com salada e mousse chocolate caseira
Faço pizza (posso por a receita da base mt fácil, deixem comentário caso queiram) e uso os restos de fiambre, bacon, queijos, legumes cogumelos, milho,  atum etc...que tenho por cá... acompanho com salada, faço tb a mousse de chocolate que os meus pequenos adoram :)

Domingo Sopa de Espinafres, Frango Assado com batata frita, esparregado e ananas
Faço a sopa e com o que sobra do molho de espinafres faço o esparregado... frigideira com azeite alho e mts espinafres tapo e deixo cozer... compro o frango assado e as batatas fritas e já está :))

Sem comentários:

Enviar um comentário